O sistema de geração eletrolítica de peróxido de hidrogênio alcalino oferece uma escolha mais ecológica, eficiente e segura para o processo de polpa química.

A polpação química é um processo que envolve o uso de plantas fibrosas (como madeira e palha) como matérias-primas, juntamente com um agente químico específico. Os agentes químicos reagem seletivamente com a lignina presente nas matérias-primas para remover a maior parte da lignina e fazer com que as fibras individuais dos materiais sejam totalmente separadas em polpa.
Classificação comum de polpa química:- Polpa Kraft (Polpa de Sulfato)
- Polpa Semiquímica de Sulfito Neutro
- Polpa de Sulfito
- Polpa de Peróxido Alcalino
- Polpa de Soda (Polpa de Hidróxido de Sódio)
- Polpa Sem Cloro
- Deslignificação por Oxigênio
A polpa produzida geralmente tem uma pureza maior de celulose, não apenas fornecendo polpa de celulose de alta pureza, mas também uma fonte confiável de matérias-primas para a produção de papel.
Os processos tradicionais de branqueamento podem usar agentes químicos, mas esse método pode produzir águas residuais e emissões de gases de escape que têm impacto no meio ambiente. Se o peróxido de hidrogênio for usado para branqueamento, veículos de entrega de peróxido de hidrogênio adicionais, pessoal e sistemas de armazenamento de peróxido de hidrogênio são necessários.
O uso de reagentes químicos e peróxido de hidrogênio de alta concentração pode causar perda de fibras, reduzindo significativamente a qualidade dos produtos de papel para a indústria de fabricação de papel.
Nosso equipamento de geração eletrolítica de peróxido de hidrogênio alcalino precisa apenas de oxigênio, hidrogênio e eletricidade para atingir a produção contínua de peróxido de hidrogênio, sem poluentes e com emissões de carbono efetivamente reduzidas, alcançando proteção ambiental e benefícios econômicos.
No processo EOP de polpação química, o peróxido de hidrogênio de baixa concentração (2%~5%) produzido pelo nosso sistema de geração eletroquímica no local substitui completamente o peróxido de hidrogênio tradicional de alta concentração (27,5%~70%), fornecendo uma opção mais eficiente e ecologicamente correta.