O sistema de geração eletrolítica de peróxido de hidrogênio alcalino fornece uma escolha mais ecológica, eficiente e segura para processos de polpação mecânica.

O processo de produção de polpa por processamento de madeira por meio de refino mecânico é conhecido como polpação mecânica. Este método não usa produtos químicos, resultando em menores custos de processamento e atendendo aos requisitos de proteção ambiental. Além disso, o uso de polpa mecânica pode produzir papel de maior resistência.
Como a polpa mecânica não usa produtos químicos, o brilho dos produtos de papel produzidos não é tão alto quanto aqueles produzidos por processos de polpação química. Portanto, esse processo requer uma demanda maior por agentes de branqueamento. No entanto, os agentes de branqueamento tradicionais são altamente concentrados e explosivos, levando a restrições regulatórias sobre o transporte em muitos países. Além disso, requerem a construção de um sistema de armazenamento de peróxido de hidrogênio de alta concentração muito seguro, e pode haver escassez durante os períodos de pico de uso de peróxido de hidrogênio.
- O nosso sistema eletrolítico requer apenas água, eletricidade e oxigênio para produzir peróxido de hidrogênio, sem poluentes, sendo mais ecológico com menores emissões de carbono. Comparado com os processos tradicionais de produção de peróxido de hidrogênio, o nosso sistema pode reduzir as emissões de carbono em 2,492 toneladas por tonelada de peróxido de hidrogênio produzida.
- A concentração de peróxido de hidrogênio produzida pelo nosso sistema é controlável, com uma concentração máxima de 6%, que é segura e controlável, e não requer sistemas de armazenamento adicionais.