A Phase Two Chemicals desenvolveu um sistema de geração de peróxido de hidrogénio sob demanda local que utiliza elementos eletroquímicos para converter água, oxigénio, e eletricidade em peróxido de hidrogénio. Na indústria de celulose e papel, o sistema já fornece uma concentração baixa de peróxido de hidrogénio no processo de branqueamento, tornando o processo mais simplificado.
Fornecendo uma concentração baixa de peróxido de hidrogénio, o sistema ajuda na redução de riscos associados ao armazenamento e mistura de concentração altas de peróxido, logo, reduz futuros riscos.
O fornecimento de baixa concentração de peróxido de hidrogénio elimina o processo de diluição e de misturas de altas concentrações de peróxido de hidrogénio, logo, simplifica o processo de produção de celulose e melhora o proesso operacional.
Reduzindo o uso de alta concentração de peróxido de hidrogenio, não só reduz os riscos de segurança, mas também reduz os custos associados ao armazenamento e de lidar com alta concentração de peróxido de hidrogénio.
O fornecimento directo de baixa concentração de peróxido de hidrogénio, reduz os resíduos químicos e minimiza os impactos causados no meio ambiente, e está também de acordo com os requisitos do desenvolvimento sustentavel.
O sistema eletrolítico tem a capacidade produzir peróxido de hidrogénio na concentração adequada, que garante a estabilidade e consistência no processo de branqueamento e auxilia na qualidade dos produtos da celulose de papel.
Durante décadas, a nossa equipe tem pesquisado técnicas de produção de peróxido de hidrogénio sob demanda local e já tivemos progressos significativos nas áreas de eletroanálise, projeto e fabricação de elétrodos e campos de fluxo de pilha elétrica. Alcançamos uma síntese eficiente eletrolítica de peróxido de hidrogénio, que tem um custo competitivo quando comparado com o processo tradicional de antraquinona.
O Dr. Qi Ming, fundador da empresa desenvolveu catalisadores eficientes para reações de oxirredução reversíveis. Estes catalisadores revolucionários permitiram uma conversão de peróxido de hidrogénio reversível e eficiente.
Não importa aonde a sua fábrica está localizada, quer esteja na floresta, no alto das montanhas ou na cidade, não importa a dimensão da sua fábrica ...
A eletricidade é o custo principal da nossa inovação tecnológica, e muitas fábricas de celulose têm a vantagem de utilizar as suas próprias biomassas para gerar energia ...
Os nossos especialistas podem ajudar-te
O gerador de Peróxido de Hidrogénio (modelo P1528) utiliza tecnologia inovadora para produzir peróxido de hidrogénio alcalino de pura qualidade e estável. Comparando com o sistema gerador tradicional, o sistema eletrolítico é mais seguro e muito mais rentável, satisfazendo as necessidades das aplicações de peróxido de hidrogénio em celulose, branqueamento de papel e áreas de tratamento de águas residuais.